quinta-feira, 24 de março de 2011

Santa Maria recebe projeto CineSesc com exibições gratuitas ao ar livre

Filme “Lugares Comuns” será apresentado no Sábado 26 de março.

No dia 26 de março, será apresentado em Santa Maria o filme “Lugares Comuns”, dentro do projeto CineSesc de Rua, promovido pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte. Este projeto tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade ao cinema, através de exibições gratuitas ao ar livre, além de promover lazer, diversão e educação dos sentidos, através dos filmes.

Em Santa Maria, o evento o evento acontecerá na sede do SESC Santa Maria – Avenida Itaimbé 66, às 19h

Lugares Comuns
2002 - Espanha - 110 min
Direção: Adolfo Aristarain

O filme conta à história da vida de um professor universitário argentino, que muda depois que ele é obrigado - por decreto - a se aposentar. A o lado de sua mulher, com quem faz um casal apaixonado e dedicado, viajam para a Espanha para visitar o filho. Na volta, assustados com o custo de vida de Buenos Aires, os dois procuram novas ocupações mudando-se para uma fazenda onde pensam em plantar lavanda. Como num tango saudoso, ele sonha com dia melhores enquanto passa sua vida a limpo num diário que escreve.



Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações podem ser obtidas através do site www.sesc-rs.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário