segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tia Sú e mais documentário sobre a história do rock


Entender um pouco mais sobre o rock’n’roll a partir de sua história e mostrar ao vivo as diferentes vertentes e as influências deste gênero musical no trabalho de bandas locais. É isso que o Catatau Cineclube busca com a realização do Cine Rock’a’ula, ciclo em homenagem ao rock,  que está ocorrendo no Boteco do Rosário desde o dia 03 de julho. Nesta terça-feira, dia 17, as atividades cine musicais continuam. A partir das 20h, tem exibição do capítulo “The 70s Have a Nice Decade” do documentário “The history of Rock’n’roll”. Às 22h, a banda Tia Sú faz show, apresentando o trabalho do mais recente EP “Depois de tanto tempo”.


A Tia Sú não é exatamente uma banda nova na cidade. As atividades musicais iniciaram em 1997, mas a composição de músicas autorais  veio somente em 2003 quando o grupo gravou 11 faixas. A gravação foi custeada pela mãe do vocalista Diego Pig, dona Suzana, e disso veio o nome da banda, Tia Sú. Porém, a banda não chegou a lançar o disco e encerrou as atividade naquele mesmo ano. Em 2010, com nova formação, o grupo volta à ativa  e o resultado é o EP, lançado em junho deste ano, “Depois de tanto tempo”, uma referência aos anos em que a banda ficou parada. No show desta terça-feira, a Tia Sú apresenta ao público do Boteco as três músicas do EP e mais outras seis canções autorais. Além do vocalista e guitarrista Diego Pig, formam a banda Henrique Isaias (vocal e contrabaixo), Breno Fixman (guitarra e backing vocal) e Eduardo Staudt (bateria).


Confira um dos sons do EP:






O Ciclo “Cine Rock’a’ula”, especial no mês de julho, é uma homenagem ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13. O nome do ciclo é uma referência à banda gaúcha Os Cascavalettes. Rock’a’ula é o título do segundo álbum de estúdio da banda, lançado em 1989.

A programação segue até o final do mês com show das bandas Caravalentes, dia 10, Tia Sú, 17, e Los Mariachis Locos, 24. A banquinha do Catatau Coletivo também estará presente, comercializando CDs, LPs, revistas e bottons. A entrada é franca todas as noites.


Ciclo “Cine Rock’a’ula” do Catatau Cineclube

  • Quando? 03, 10, 17, 24 e 31 de julho
  • Onde? Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400)
  • O quê? Exibição do documentário “The History of Rock’n’roll” e shows com as bandas Lugh, Caravalentes, Tia Sú e Los Mariachis Locos
  • Entrada franca

17/07
20h - The History of Rock’n’roll - capítulo “The 70s Have a Nice Decade”
22h - Show banda Tia Sú

24/07
20h - The History of Rock’n’roll - capítulo “My Generation”
22h - Show banda Los Mariachis Locos

31/07
20h - The History of Rock’n’roll  - capítulo “Good Rockin Tonight”

Nenhum comentário:

Postar um comentário